Praça Central recebe projeto teatral de educação no trânsito para crianças

Na manhã e tarde de hoje, os alunos do 2° ano das escolas da rede municipal assistiram ao projeto teatral “No Ar: Pequenos Condutores”, que mostra para os pequenos a importância de saber as leis de trânsito desde cedo. O projeto é oferecido pelo Programa de Ação Cultural (ProAC) de São Paulo e conta com o apoio das Secretarias de Cultura e da Educação.

Nas apresentações, crianças entre 6 e 10 anos acompanharam a história dos amigos Paulinho e Cris, que vivem na fictícia cidade de “Transitolândia” e estão cansados de ver os adultos cometendo erros no trânsito. Com medo até de andar de bicicleta por conta dos carros que andam em alta velocidade, os amigos decidem ir ao “Parque da Alegria” para, junto de outras crianças, aprenderem novas regras sobre trânsito e ensinarem os adultos a terem um bom comportamento dentro dos veículos.

O projeto é de autoria de Sérgio Vale e direção de Hugo Vidal. As apresentações tiveram duração de 45 minutos e animaram as crianças que foram até a praça acompanhadas dos professores das escolas, pais ou responsáveis.

Pular para o conteúdo