Pré-conferência viabilizará novos projetos para a Cultura de Cordeirópolis

A Secretaria de Cultura promove o planejamento e fomento das atividades culturais, por meio de editais. Valoriza as manifestações culturais que expressam a diversidade e enaltece o patrimônio cultural material e imaterial de nossa cidade, entre outras atribuições. Para que possamos discutir a política pública da Cultura no município, a Prefeitura de Cordeirópolis convida a todos os cidadãos, em especial, os artistas e moradores que incentivam e promovem a cultura na cidade, para juntos discutirmos por meio de uma pré-conferência no dia 30 de setembro, às 19h, na Câmara Municipal, ações que podem trazer melhorias neste seguimento.

De acordo com o secretário de Cultura, Paulo Martimiano, no ocasião será apresentada a estrutura da Seculte, a formação do Conselho Municipal de Políticas Culturais, a apresentação do Sistema Municipal de Cultura e do Plano Municipal de Cultura. “Esse evento é preparatório para a Conferência Municipal de Cultura de Cordeirópolis como objetivo principal a elaboração do plano decenal de Cultura. Artistas, trabalhadores, produtores culturais e toda a sociedade civil estão convidados para discutirmos o rumo da Cultura de Cordeirópolis! Sua presença é muito importante”, destacou o secretário.