Conselho da Juventude promoverá semana dedicada aos jovens de Cordeirópolis

Para oficializar a reativação do Conselho da Juventude de Cordeirópolis, com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social, o Conselho realizará a 1ª edição da “Semana da Juventude”. O evento terá início na próxima segunda-feira (16), seguindo até o dia 21 de setembro, com a finalidade de viabilizar novas atividades para a juventude do município, através de palestras, cultura, entretenimento, lazer e rodas de conversa.

Segundo a presidente do Conselho, Rafaela Zorzo, a Semana da Juventude será um passo importante para mostrar a importância do jovem dentro da sociedade, para a realização de novas atividades, além de promover oportunidades de inserção social e produtiva aos jovens. “O Conselho da Juventude tem um papel fundamental em nossa cidade e para comprovar isso vamos começar com essa Semana dedicada aos jovens, no qual está cheia de novidades e nós do conselho estamos empenhados, mostrando como os jovens podem fazer a diferença”.

A secretária da Mulher e Desenvolvimento Social, Márcia Carron, falou da importância de retomar com as reuniões e eventos do Conselho da Juventude. “São nesses encontros que direcionamos as pautas quanto ao que é feito para os jovens, no que diz respeito ao planejamento das ações voltadas para a juventude, tornando-se protagonistas na elaboração das políticas públicas da cidade”, ressaltou.

Confira a programação completa e participe!

Segunda-feira (16), a partir das 9h na Câmara Municipal: Apresentações culturais, captação de ideias para os jovens do município e palestras;

Terça (17), quarta (18) e quinta-feira (19) as Escolas Estaduais Jamil, Odécio Lucke e Levy receberão palestras sobre o “Setembro Amarelo” com os profissionais da Secretaria de Saúde;

Sexta-feira (20), a Praça da Matriz receberá uma roda de conversa com os alunos da rede com o tema “Setembro Amarelo” e outros assuntos pertinentes;

O encerramento será no sábado (21), no Lago União a partir das 17h30, onde acontecerá o Luau com apresentações artísticas de diversos grupos e artistas da cidade, além de rodas de conversa.