Precisa de caçamba? Contrate as empresas que estão autorizadas a atuar em Cordeirópolis

A Secretaria de Meio Ambiente informa mais uma empresa que a partir desta quinta-feira (30) está cadastrada para atender o cidadão que precisar alugar caçamba. Após a implantação do novo regulamento de entulho, a Prefeitura Municipal está viabilizando parcerias com empresas da cidade e região que oferecem o serviço para conscientizar a população a realizar o descarte correto do lixo.

Conforme o secretário de Meio Ambiente, Joaquim Dutra, os resíduos que compõem a classe B inertes, por exemplo: resíduos de construção civil, entulhos de demolição, pedras, areia e sucatas de ferro, devem ser depositados em caçambas. “Se a reforma/obra for pequena a própria Prefeitura irá recolher o entulho através do cata-treco que passou a ter um cronograma fixo na cidade. Caso ultrapasse o volume de um metro cubico (m³), o morador deverá solicitar as empresas cadastradas o aluguel de caçambas”, lembrou o secretário.

Segundo a Lei da Política Nacional dos Resíduos Sólidos, os resíduos que forem recolhidos devem ser destinados para usinas de reciclagem de entulho, passando pela triagem e para que a sua destinação final seja correta. Atualmente, a Prefeitura de Cordeirópolis possui duas empresas autorizadas a realizarem o serviço de coleta e destinação final de entulhos gerados pelos munícipes. Sendo assim, se o cidadão colocar resíduos nas calçadas fora do cronograma estabelecido terá que pagar multa.

Confira as empresas que estão cadastradas atualmente:

SOLURB – Soluções Urbanas Ltda: Avenida Presidente Castelo Branco, 217, Vila Nova Brasília, Cordeirópolis. Telefone: (19)3545-1411.

Caçambas – Kata Entulho: (19) 3524-4226 Rua 4, nº10, Jardim Donângela, Rio Claro.