Um sorriso bonito! Prefeitura já entregou mais de 80 próteses dentárias para pacientes

Cuidar da saúde dos dentes é uma preocupação muito válida nos dias de hoje, afinal esse cuidado pode influenciar diretamente diversas áreas da nossa vida. Além de promover uma melhora na autoestima, um sorriso bonito pode ser importante até na hora de conquistar boas relações pessoais e profissionais. Desde a sua inauguração em 2017, o Centro Odontológico de Cordeirópolis tem sido o local de muita esperança para aquelas pessoas que aguardavam há anos por um tratamento odontológico. Hoje em dia os pacientes chegam no local para realizarem o tratamento e saem com autoestima elevada e a saúde bucal em dia.

Histórias como essa, mudaram a rotina da dona Alnice Alves de Souza (66) que em 30 dias realizou a extração de seus dentes e recebeu a prótese no último mutirão que a Secretaria de Saúde realizou. “Perdi os dentes quando era mais nova e eu tinha vergonha de sair na rua. Fui pela primeira vez no Posto do Jardim Juventude em março e me encaminharam para o Centro Odontológico. Mês passado fiz o modelo da prótese e já estou usando ela, agora volto no dentista para manutenção. Todo mundo aqui é gente boa. Fiquei muito feliz mesmo”, agradeceu emocionada.

A coordenadora do setor, Cleidiane Rosa Andrade, explica que esta atividade é voltada a população que já está realizando os procedimentos de avaliação que indicam a necessidade de utilização de prótese e destaca que o mutirão vem para que toda a população que necessita desse tipo de procedimento seja atendida com mais agilidade. “Dessa forma vamos conseguir atender toda a demanda com qualidade e diminuindo o tempo de espera do paciente. Atualmente mais de 80 próteses foram entregues e o próximo mutirão acontecerá no início de junho para atender mais 20 pacientes que vão voltar a sorrir”, relatou.