Prefeitura convida agricultores para participar da Feira do Produtor de Cordeirópolis

A Prefeitura Municipal trará mais uma proposta inovadora aos agricultores de Cordeirópolis. Dando sequência ao Programa Feira do Produtor Rural, implantado em 2017, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável em parceria com o Sindicato Rural de Cordeirópolis e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) de Limeira, promoverá uma palestra de apresentação e formação da nova turma do projeto. Este encontro será a oportunidade para o pequeno produtor rural se preparar para comercializar sua produção diretamente com a população agregando valores a propriedade rural.

O secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Marco Gomes, convida todos os produtores rurais de Cordeirópolis que tenham interesse em expandir sua produção e aproveita para explicar sobre os benefícios que este programa poderá trazer aos participantes. “Este programa vem atender os anseios dos pequenos produtores e a expectativa é conseguir agregar valores nas pequenas escalas de produção. Contudo, ele receberá as instruções necessárias e logo após poderá fazer parte da feira, dando a oportunidade dos consumidores adquirirem seus produtos”, relatou o secretário.

De acordo com o instrutor do Senar, Sérgio Tochiaki Sakai, a capacitação será dividida por módulos que discutirá as normas e procedimentos para a organização da feira. “Esta formação tratará dos seguintes assuntos: a venda de produtos, a identificação existentes na propriedade, o que poderá ser comercializado, o planejamento da produção, as boas práticas de fabricação de alimentos, as técnicas de comercialização, a exposição e gestão do negócio. Após esta capacitação, o fornecedor está apto para integrar a equipe de feirantes de Cordeirópolis”, explicou.

Como fazer parte da Feira do Produtor?

Será necessário participar da formação e efetuar a inscrição que será realizada apenas no dia 28 de março às 14h no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Cordeirópolis, localizado na Rua Dr. Antônio José Levy, 25, Vila dos Pinheiros. Lembrando que todos os produtores de Cordeirópolis podem participar e não terá taxa de inscrição e os interessados deverão apresentar os documentos pessoais. Mais informações pelo telefone: 3546-4762.