Dia Mundial da Água: Alunos e professores desenvolvem atividades de conscientização

O Dia Mundial da Água, celebrado nesta quarta-feira (22), foi marcado por diversas atividades lúdicas e de conscientização nas Escolas Municipais e centros de educação Infantil de Cordeirópolis. Ao longo do dia, alunos e professores desenvolveram pinturas, recortes, textos e oficinas para juntos discutirem sobre o recurso natural mais importante para a sobrevivência do ser humano: a água.

Para a coordenadora do Ensino Fundamental, Eliane Pezatti, realizar este tipo de trabalho nas escolas é muito importante, por isso a Secretaria de Educação junto aos professores optaram por desenvolver este tema durante o ano. “Todas as escolas da rede municipal desenvolvem projetos de sustentabilidade sobre a importância da água. Para que isso ocorra, contamos com o apoio da Prefeitura Municipal e de algumas empresas de nossa região que apoiam as causas ambientais. Desta forma, nosso aluno é incentivado a preservar cada vez mais este bem tão precioso que é a água”, relatou a coordenadora.

Os cuidados com o desperdício, a preservação e a conscientização, esses são os temas mais discutidos em sala de aula, de acordo com a coordenadora na Escola Amália Malheiro, Sandra André. Para ela, é através de um desenho, de uma música e de qualquer atividade lúdica, que as crianças aprendam a ser cidadãos conscientes. “Todos os anos trazemos novidades para os alunos, para que possam refletir sobre a preservação dos recursos naturais e a necessidade de recuperar a capacidade de construir um mundo melhor no futuro”, comentou a coordenadora.