Prefeitura convida população para Pré-conferências da Saúde

A Prefeitura de Cordeirópolis, juntamente com o Conselho Municipal de Saúde, irão promover entre os dias 12 a 14 de março a XI Pré-conferência Municipal de Saúde. O encontro que este ano leva o tema “Democracia e Saúde: saúde como direito e consolidação e financiamento do SUS”, tem como objetivo reunir os moradores, principalmente os usuários do Sistema único de Saúde (SUS) para uma participação social para consolidação da Atenção Básica em Cordeirópolis. Todas as Unidades de Saúde do município estão integradas nesta causa, incluindo a Unidade de Pronto Atendimento (UPAM) e o bairro de Cascalho.

A secretária de Saúde, Jordana Cassetário explica, que esta é uma organização desenvolvida pelo Conselho Municipal de Saúde, que terá a representação da população que utiliza a Unidade Básica de Saúde (SUS), além dos servidores de saúde e gestores do município. “Temos uma proposta de avaliar e definir diretrizes para ampliar os serviços de saúde oferecidos à população. O encontro abrirá espaço para os cidadãos apontarem as necessidades do sistema de saúde. Portanto, este é o momento ideal para a população expressar suas dúvidas e sugestões quanto ao sistema de saúde. As conferências são grandes oportunidades para que os usuários do SUS apontem os pontos positivos e negativos do atual sistema”, comenta a secretária.

Confira os locais e horários dos encontros na arte ao lado.