Prefeitura dá continuidade nas obras do Centro Odontológico do município

A Prefeitura Municipal de Cordeirópolis, por meio das Secretarias de Saúde e Obras, segue com a reforma do Centro de Especialidade Odontológica (CEO) do município. De acordo com a secretária de Saúde, Jordana Cassetário, as secretarias deram continuidade na restruturação deste local após avaliar detalhadamente. “No começo das atividades, nós das secretarias de Saúde e Obras fomos visitar todas às unidades básicas de saúde que estão em obras para verificar a situação de cada uma. Dentre elas temos o Centro Odontológico, que segue com a sua reforma a todo vapor”, comentou a secretária.

O local ganhará pintura nova nas partes interna e externa, manutenção nos telhados, reparos na parte elétrica e hidráulica e a retirada de infiltrações. Além disso, está sendo modificado o layout interno e a estrutura física do prédio. Entretanto, a secretária reforça alguns pontos que são prioridades neste momento. “Mudamos algumas demandas relacionadas à obra e observamos que o telhado e os problemas com infiltrações são mais emergenciais. É importante destacar que as estruturas das unidades básicas de saúde estão boas, porém precisamos nos prevenir para que não tenhamos problemas futuramente”, afirmou a secretária.

Sobre a unidade

O CEO atende a aproximadamente 300 pessoas por mês. “Antes de começar a reforma o CEO estava com uma estrutura física bem comprometida e não tinha salas suficientes para realizar o atendimento aos pacientes. Portanto, quando encerrarmos a obra, conseguiremos atender e dar continuidade em todas as consultas que estão paradas. Também desejamos ampliar o atendimento odontológico para que atenda toda a cidade”, salientou.