Prefeitura de Cordeirópolis assina contrato para áreas de desenvolvimento e habitação

Na tarde desta sexta-feira (05), o prefeito de Cordeirópolis, Adinan Ortolan, ao lado da vice-prefeita, Fátima Celin, assinaram o contrato de financiamento com a Caixa Econômica Federal para investimentos nas áreas de desenvolvimento econômico e habitação, em valor aproximado de R$ 10 milhões. Este projeto contempla seleção feita pelo Ministério de Desenvolvimento Regional, do Governo Federal, em que Cordeirópolis foi classificada depois de atingir os pré-requisitos do projeto e apresentar, em tempo hábil, a documentação necessária.

O programa contempla dois contratos. O primeiro, em torno de R$ 5 milhões, que será destinado a urbanização e regularização de assentamentos precários, ocupações da Constante Peruchi, que atenderá uma população estimada de 300 habitantes, chamado de Pró-Moradia. O segundo, também na casa dos R$ 5 milhões, será o Pró-Transportes, que será voltado para o desenvolvimento do loteamento Pedro Boldrini, com a pavimentação de toda área, com resultado no desenvolvimento da região, fomentando economicamente o setor imobiliário, além da ampliação, pois o local fará a interligação entre a Rodovia Washington Luís (SP 310), no KM 158, com a Rodovia Constante Peruchi (SP-316).

Para o prefeito do município, Adinan Ortolan, o trabalho do Núcleo de Ações Estratégicas (NAE), além da coordenação de outras secretarias, possibilitou o sucesso no resultado final. “Com esse projeto, empresas poderão participar dos processos licitatórios de forma igualitária, sem direcionamento e com facilidades para quem gerar empregos. Já no Pró-Moradia, vamos resolver a questão de famílias que moram em áreas de risco. São 60 famílias que terão suas residências, pois estão cadastradas no Programa Meu Pedaço de Chão”, frisou.

Para a vice-prefeita, Fátima Celin, a cidade avançará em duas frentes. “A primeira, no desenvolvimento econômico. A outra, dignidade para famílias que vivem em situação de risco. A Caixa Econômica Federal será parceira da cidade neste projeto tão importante”, encerrou.