Secretaria de Esporte e Lazer promove aulas online durante a pandemia

Com as medidas de prevenção do novo coronavírus, a alternativa da Secretaria de Esporte foi levar lazer e entretenimento para dentro da casa dos cidadãos de uma maneira bem extrovertida. Com a colaboração dos professores das oficinas esportivas, todos os dias da semana têm uma transmissão ao vivo com aulas online de diferentes modalidades para todas as idades. As videoaulas acontecem na página do Facebook da Secretaria de Esporte e Lazer.

Ao todo são 18 profissionais empenhados em ministrar aulas em 12 modalidades diferentes, os horários são alternativos e as opções vão desde atividades para crianças até exercícios para a terceira idade, é o que comenta o secretário de Esporte e Lazer, Gilberto Marangon. “Nossos profissionais estão acostumados a lidar com a aula no dia a dia dentro da quadra, no jogo em campo, na academia de ginástica e agora surgiu este novo desafio que é ministrar aula em frente de uma câmera e interagir com um maior número de pessoas. Tudo isso é a tecnologia em benefício de nossa saúde, afinal, não podemos parar de se cuidar, independente da situação em que estamos vivendo”, destaca o secretário.

A coordenadora de Unidade Esportiva, Herin Ozelo, está acompanhando de perto as transmissões e também é responsável pelas aulas de zumba. Ela comenta que além dessa modalidade bastante agitada, as lives contam com ginástica geral, hit, alongamento, futebol, futsal, kung fu, lian kong, mat pilates, jiu jitsu, luta de braço e ginástica artística. “Sobre os cuidados na hora de fazer live, estamos seguindo todas as orientações da saúde e no local da atividade fica apenas a equipe de professores, ou seja, somente o necessário para que o profissional possa desenvolver seu trabalho em segurança e os cidadãos pratiquem exercícios em suas casas como alternativas saudáveis durante e após a quarentena”, explica.

Para saber o horário das aulas e as modalidades, acesse a página da Secretaria de Esporte e Lazer de Cordeirópolis.

Pular para o conteúdo