Prefeitura de Cordeirópolis inaugura Centro de Referência do Autista

Na sequência do pacote de inaugurações do mês de aniversário de Cordeirópolis, a Prefeitura Municipal entregou nesta quinta-feira (06) o Centro de Referência do Autista. O local receberá um investimento de R$ 1,2 milhão anualmente por meio da Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde atenderá inicialmente 40 pessoas e conta com uma equipe multidisciplinar especializada e toda a infraestrutura oferecida pela APAE de Cordeirópolis.

Durante a cerimônia a secretária de Educação Angelita Ortolan enfatizou que o intuito do Centro de Referência do Autista é promover atendimento multidisciplinar especializado com práticas baseadas em evidências e programas voltados às necessidades das crianças e sua família. “Buscamos contribuir no desenvolvimento de autonomia, inclusão das pessoas com TEA como um todo, com apoio das áreas da Assistência Social, Saúde e Educação”, explicou a secretária.

Com a crescente demanda de pessoas com Transtorno do Espectro Autista, o poder público municipal buscou por essa tão respeitada entidade para firmar uma parceria, destacou o prefeito Adinan Ortolan ao exaltar a qualidade do serviço prestado pela APAE aos seus munícipes. “Com a oferta de atendimento integral para esta clientela, nasceu assim o “Centro de Referência do Autista”. Essa parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de Cordeirópolis e a APAE significa aliar forças, complementar e potencializar o que a rede já oferece às pessoas com TEA e seus familiares”, relatou o mandatário.