Prefeitura de Cordeirópolis irá implantar lombadas e redutores eletrônicos de velocidade

A Prefeitura de Cordeirópolis por meio da Secretaria de Governo, Segurança e Mobilidade Urbana vai iniciar o processo de aquisição de equipamentos eletrônicos de redução de velocidade, lombadas eletrônicas e radares. Serão 13 aparelhos na região central, avenidas e Rodovia Cássio de Freitas Levy. Além das lombadas educativas presentes em frente ao Hospital e a Escola Odécio Lucke.

De acordo com o diretor de Trânsito Maiko Zorzo os radares com restrição de circulação para veículos pesados no centro da cidade estão entre as principais aplicações. “A proibição de tráfego de caminhões na região central irá abranger alguns pontos próximo ao pontilhão da Guarda Municipal, o cruzamento com Rua José Bonifácio com a Rua José Moreira, o Paço Municipal, entre outros. Já o radar fixo de limite de velocidade, estará presente na Avenida Vilson Diório, Avenida Aristeu Marcicano e Rodovia Cássio de Freitas Levy, adiantou Zorzo.

De acordo com o secretário de Governo, Segurança e Mobilidade Urbana Dalton Cais a aquisição desses aparelhos visa auxiliar a situação da fiscalização, no que tange a implantação de sensores de detecção das desobediências às regulamentações e regras de trânsito, com o objetivo de manter resguardada a fiscalização nas vias do município. “Visamos, também, a redução de velocidade e, consequentemente, a diminuição do número de acidentes em locais previamente identificados pela Central de Monitoramento com o maior fluxo de pedestres e motoristas”.