Prefeitura de Cordeirópolis pleiteia liberação de recursos no Ministério da Saúde, em Brasília

Na tarde da última quarta-feira, em Brasília, a vice-prefeita de Cordeirópolis, Fátima Celin, a secretária de Justiça e Cidadania, Sandra Santos, e a coordenadora do NAE, Hellen Cristina Rubini, cumpriram agenda na Fundação Nacional de Saúde para tratar de assuntos referentes à liberação de recursos.

Na oportunidade, foram recebidas pelo responsável pela tramitação dos convênios da Funasa, Victor Hugo Mosquera, que prometeu agilidade na desburocratização da viabilidade dos recursos. Por conta da transição entre governos, alguns detalhes travaram a liberação das verbas.

Entre os pedidos, destaques para os valores de recursos de convênios firmados com a Funasa para obras de melhorias sanitárias, para garantia da qualidade do esgoto tratado no município, ação importante desenvolvida pela Funasa.

Para a coordenadora do NAE, Hellen, o contato direto auxilia na tramitação dos processos. “Nossa equipe do NAE trabalha distintamente na captação de recursos, liberação de verbas e realização de convênios. Do gabinete, por e-mail ou contato telefônico, firmamos várias parcerias, mas nada supera o contato presencial”, frisou a diretora.

Já para a vice-prefeita, estreitar relações com os novos gestores é fundamental para Cordeirópolis. “Quando muda o governo, mudam as peças. Por isso a importância de fazer as visitas, entregar os projetos em mãos e aproveitar para pedir recursos”, finalizou.