Prefeitura de Cordeirópolis realizou mais de 18 mil procedimentos odontológicos em 2019

Hoje vamos falar da curva mais bonita do ser humano que é o sorriso. Se tratando desse assunto tão importante vamos apontar os avanços que ocorreram nos últimos três anos na saúde bucal dos cordeiropolenses. A partir de 2017, os moradores passaram a contar com o atendimento de especialidades no Centro Odontológico e desde 2019 a Prefeitura de Cordeirópolis passou a oferecer 100% de cobertura na área odontológica, ou seja, todos os Postos de saúde do município agora contam com este tipo de serviço.

Durante o ano foram instalados os equipamentos da odontologia no Posto de Saúde de Cascalho e no Posto de Saúde do bairro Jardim São Luís, que também oferecem o atendimento de dentista clínico e odontopediatria. Com mais esta conquista, toda a cidade passou a contar com cobertura integral na área odontológica. Outra conquista foi o Odontomóvel que passou a beneficiar os 5 mil alunos das escolas da rede municipal com atendimentos e distribuição de kits de higiene bucal para os estudantes.

De acordo com a coordenadora de Saúde Bucal, Cleidiane Andrade, o Centro Odontológico atendeu cerca de 9 mil pacientes em 2019 e mais de 18 mil procedimentos foram realizados, disponibilizando vários serviços. “Os pacientes contam com serviços de canal de dente permanente e dente de leite, biópsia, prótese, aumento de coroa clínica e cirurgias de siso, frenectomia (retirado do lábio gengival) e gengivectomia (corrigir ou alterar o contorno ou proporção da gengiva). Tudo isso se consolidou junto a contratação de mais dentistas concursados que passaram a atuar na rede municipal de saúde em benefício da população”, relatou Cleidiane.