Prefeitura divulga balanço de qualificações oferecidas pela Escola Municipal de Governo

Cerca de 350 servidores municipais foram beneficiados este ano, através de 45 cursos de capacitação e atualização individuais e coletivas. Neste primeiro semestre, a Prefeitura de Cordeirópolis por meio da Escola de Governo, que está integrada à Secretaria de Administração, responsável por possibilitar a qualificação e formação ao quadro de profissionais do município, viabilizou algumas palestras, fóruns, seminários e conferências.

A missão da Escola de Governo é promover a socialização e produção do conhecimento visando à melhoria da gestão pública municipal, dinamizando e otimizando as atividades desenvolvidas. “Temos capacitado os servidores, a fim de contribuir para a compreensão e importância do seu papel social, na construção de metas institucionais e como profissional atuante dentro da administração. Consequentemente, o retorno dessa capacitação continuada trará mais qualidade nos trabalhos oferecidos à população e contribuirá para a valorização do servidor público municipal”, explicou o secretário de Administração, Marco Antonio Nascimento.

De acordo com a diretora da Escola Municipal de Governo, Márcia da Silva, o maior beneficiado são os moradores, uma vez que, esta assistência é capaz de cumprir sua missão e os objetivos propostos, contribuindo para a efetivação de uma gestão voltada à qualidade social. “Sem dúvida alguma, a capacitação dos funcionários municipais representam uma garantia de melhora na qualidade dos serviços prestados à população. Dentro dessa perspectiva, a existência deste órgão conduz à racionalização da ação capacitadora, de forma que exista um melhor aproveitamento dos recursos disponíveis a tal finalidade”.

Portanto, nesses últimos seis meses, este auxílio tem mudado os paradigmas sobre o empenho dos funcionários municipais, na medida em que agora existe uma unidade própria para articular e desenvolver as demandas locais. “O surpreendente é que essa mudança já está produzindo frutos, dado o comprometimento de sua direção, consolidando, assim, o projeto da Escola de Governo Municipal, que tende a crescer cada vez mais”, definiu o procurador municipal Marco Antonio Magalhães.