Prefeitura e Comdema divulgam balanço das ações realizadas no 1º semestre de 2018

A Prefeitura Municipal, juntamente com o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Cordeirópolis (COMDEMA), divulgam o balanço das atividades executadas no município no 1º semestre de 2018. O Conselho tem promovido durante o ano, diversas discussões, análises e a proposição das diretrizes das políticas públicas ambientais na cidade, com os diferentes temas relacionados aos programas ambientais no município, tais como: gestão de resíduos sólidos e de recursos hídricos, arborização urbana, uso e ocupação do solo, poluição sonora, poluição visual, educação ambiental, poluição do ar e saneamento básico.

O secretário de Meio Ambiente, Joaquim Dutra, explica que o objetivo do Poder Público é auxiliar o Comdema para ambos promoverem a preservação, melhoria e recuperação da qualidade ambiental e ressaltou as principais ações desenvolvidas em Cordeirópolis. “Cabe aos conselheiros, coordenar e integrar as atividades ligadas à defesa do meio ambiente, promover as normas de proteção, incentivar o desenvolvimento de pesquisas e processos tecnológicos destinados a reduzir a degradação da qualidade ambiental, estimular a realização de atividades educacionais e a participação da comunidade no processo de preservação, além de buscar melhorias e recuperação da qualidade ambiental”, comentou.

A presidente do Comdema, Katia Celine, destaca algumas das principais ações do conselho que estão entre a colaboração no plano diretor, lei de zoneamento e lei de parcelamento do solo urbano, a participação no Programa Município Verde Azul, aprovação do programa de educação ambiental nas escolas, além das ações realizadas, buscando soluções e melhorias nas questões ambientais e no bem-estar da população. “Medidas como a imunização de insetos e pragas nas residências, reunião para discutir sobre o andamento das obras da ETA e ETE, assuntos sobre a qualidade da água, a execução do projeto de educação ambiental “Fazendinha” e o castramóvel e o programa de incentivo ao combate às queimadas. Essas são algumas das atividades que tivemos empenhados junto aos membros da Defesa Civil, Pelotão Ambiental, Corpo de Bombeiros e Guarda Civil, pelo bem-estar do meio ambiente, dos animais e principalmente dos moradores”, relatou Katia.

Esses e outros trabalhos desenvolvidos pelo Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Cordeirópolis (COMDEMA), você acompanha pela página oficial: Comdema Cordeirópolis.