Prefeitura e Correios lançam selo postal comemorativo dos 70 anos

Dia 09 de agosto, uma data que já está registrada para sempre na memória e nas correspondências dos cordeiropolenses. No ano em que o município completa 70 anos de emancipação político-administrativa, ficou marcado também nos selos postais. Em uma cerimônia presidida pelo prefeito, Adinan Ortolan e a gerente de atendimento e vendas dos Correios, da região de Rio Claro, Juliana Muller, foi lançado o carimbo postal comemorativo e a apresentação do selo personalizado do município. O momento foi consolidado também com a presença do gerente da Agência de Cordeirópolis, Aldo Lara, os representantes do Poder Legislativo, secretários, funcionários dos Correios, ex-ferroviários e moradores da cidade.

Em seu discurso, o prefeito Adinan Ortolan, destacou a eficiência e a importância que os Correios têm no cotidiano das pessoas. “Gostaria de enaltecer o trabalho dessa empresa, que faz parte da história de nosso país, pois há mais de 350 anos ela vem aproximando as pessoas, trazendo, levando informações e colabora com nossa integração ao restante do mundo e em nossa cidade não é diferente. Os Correios vêm hoje através dessa parceria, firmar mais uma vez seu papel importante, eternizado nas correspondências e encomendas, esta marca dos 70 anos de Cordeirópolis”, frisou.

O secretário de Finanças e Orçamento, Japyr de Andrade, explicou que este lançamento faz parte da agenda de eventos em homenagem ao aniversário da cidade. Para ele, estes símbolos são um elemento para tornar memorável essas sete décadas de lutas, conquistas e desenvolvimento. “A ideia foi marcar a data na história da cidade, junto às ações que a atual administração vem realizando em benefício à população e, a partir de 09 de agosto, até o dia 07 de setembro, tudo que partir dos Correios de Cordeirópolis, levará o selo dos 70 anos”, destacou.