Prefeitura e SENAR oferecem curso de inovação no aproveitamento do tomate

Versátil e saboroso, o tomate é facilmente encontrado na mesa do brasileiro, seja nas saladas ou nos molhos e é um dos alimentos mais consumidos no mundo. Para aumentar a possibilidade de aproveitamento do fruto, a Prefeitura de Cordeirópolis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, em parceria com o Sindicato Rural de Limeira (SENAR), abre as inscrições para o curso de “Processamento de Tomate” que acontecerá nos dias 09 e 10 de Maio.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Marco Gomes, o curso visa incentivar o preparo de receitas convencionais, a inovação na utilização do fruto com novas técnicas. “O aproveitamento do tomate contribui para a geração de renda, já que a produção pode ser feita dentro de casa. Ao explorar o fruto, os instrutores do Senar vão ensinar receitas convencionais e novas, além da importância do consumo desse alimento, o que torna o processamento mais viável e técnicas de como são preparadas conservas, massa de tomate, saladas e molhos”, disse o secretário.

#ComoParticipar
Os interessados deverão comparecer no PAT com os seguintes documentos: CPF, RG e comprovante de residência. O PAT de Cordeirópolis atende de segunda a sexta-feira das 8h às 16h e está localizado na Rua Dr. Cembranelli, 421, Vila Nossa Senhora Aparecida, no antigo CAP.

Mais informações pelo telefone: 3546-4762.