Prefeitura entrega mais 60 certificados dos cursos do PEQ

Uma linda solenidade foi realizada na última quinta-feira (08) na Câmara Municipal de Cordeirópolis, para oficializar a entrega dos 60 certificados de conclusão dos cursos de Atendimento e Recepção e Almoxarifado e Estoquista, oferecidos pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, em parceria com a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo (SERT). A cerimônia contou com a presença do coordenador de Agricultura, Maiko Zorzo, o diretor de Fomento, João Alberto, a professora, Karlla Fernanda Machado, além dos familiares dos formandos.

O secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Marco Gomes, destacou que o PEQ é uma via de mão dupla. Beneficia tanto o cidadão, que sai qualificado para o mercado de trabalho, quanto o empregador, que recebe candidatos com capacidade de atender suas necessidades. “Desde 2017, muitos cordeiropolenses puderam ter essa experiência em um desses cursos da SERT, muitos deles já estão no mercado de trabalho e perceberam que esta capacitação faz a diferença na hora da escolha de um candidato e no momento de colocar a mão na massa para trabalhar”, lembrou o secretário.

Durante a cerimônia, o coordenador de Agricultura, Maiko Zorzo, comentou que essas capacitações vêm aumentando as chances de empregabilidade por meio de cursos gratuitos, que abordam conteúdo específico nas diversas ocupações do trabalho, além de conteúdos gerais, para recuperar os conhecimentos referentes ao ensino de português, matemática, história, empreendedorismo, cidadania e outros. “Durante seis semanas, os alunos passaram por todas essas instruções com carga horária de 160 horas, além disso, para aqueles que não possuem renda, eles recebem uma bolsa-auxílio e o auxílio-transporte”, frisou.