Prefeitura entrega mais quatro obras neste último final de semana

PONTO PEDAL – São muitos os ciclistas que fazem trilhas em Cordeirópolis, até mesmo pessoas de outras cidades, vêm até o município à procura deste esporte. Pensando nisso, a Prefeitura Municipal inaugurou nesta manhã de sábado (08) o Ponto Pedal, um espaço próximo à Igreja de Cascalho, as margens da Rodovia Constante Peruchi SP 316.

O local possui bicicletários, bebedouros, bancos e mesas para que os atletas possam se encontrar, comer e se hidratar em meio a natureza em um ambiente agradável, além de área arborizada e totem com rotas e mapas da cidade. Este espaço poderá se tornar o ponto de encontro dos apaixonados por bicicletas. É muito importante que o município tenha este local para recebê-los, pois esta prática esportiva vem crescendo cada vez mais em Cordeirópolis.

PRAÇA JARDIM JUVENTUDE – Frequentemente utilizada pelos moradores, a reforma da Praça do Jardim Juventude foi inaugurada nesta manhã de sábado (08) pela equipe da Secretaria de Serviços Públicos. Totalmente reformada e modernizada a população tem a partir de agora, um local bonito e aconchegante para passar com a família. Além da reforma, houve melhorias na instalação e manutenção do parquinho para as crianças do bairro.

GALERIA JARDIM PRIMAVERA – A implantação da Galeria de Águas Pluviais no bairro Jardim Primavera executada pela Prefeitura de Cordeirópolis também foi entregue na manhã deste sábado (08). Um pedido antigo da população foi atendido e, agora, alagamentos e enchentes não ocorrerão mais nesta região.

REVITALIZAÇÃOO Cemitério de Cascalho é o local onde nos despedimos de nossos entes queridos e por isso deve sempre estar bem cuidado e valorizado. Pensando nisso, a Prefeitura de Cordeirópolis, em parceria com a Associação Trevisani Nel Mondo, inaugurou na manhã deste domingo (09) – Dia dos Pais – a revitalização do cemitério.

Inspirada na arquitetura da comunidade de Godega di Sant’Urbano – uma região de Veneto, na Itália – a reforma do cemitério conta com uma nova iluminação, instalação de postes, restauração, modernização da entrada principal e das ruas, revitalização do paisagismo, arborização e capela, atualização do sistema hidráulico, construção do ossário e do monumento aos integrantes, além de um totem para consulta dos visitantes, com todas as informações dos falecidos.