Prefeitura entrega novo micro-ônibus para a Saúde de Cordeirópolis

Os cordeiropolenses já podem comemorar a vinda de mais um veículo 0 Km para a saúde do município. Ao longo do ano a Secretaria de Saúde já recebeu automóveis, ambulâncias e agora um micro-ônibus para serem utilizados no transporte de pacientes e ampliar a nossa frota. “Este veículo transportará cerca de 40 pacientes por dia que poderão dar continuidade ao seus tratamentos nas cidades vizinhas com conforto e segurança. Desde o início de 2017 uma das nossas principais preocupações era renovar a frota da Secretaria de Saúde, pois por meio de veículos novos e confortáveis, é possível garantir à população a dignidade e o respeito que ela tanto merece”, destacou o prefeito de Cordeirópolis, Adinan Ortolan.

A conquista foi possível graças a uma emenda do deputado Estadual Jorge Caruso de R$ 242 mil, que junto com a contrapartida de R$ 16 mil da Prefeitura, foi responsável pela aquisição do micro-ônibus, que é equipado com 23 lugares e possui uma plataforma elevatória para pessoa com deficiência e o boxe para cadeira de rodas. A intermediação do recurso foi feita com apoio do vereador Cleverton Nunes (Carioca), que também esteve presente durante a cerimônia de entrega, juntamente com as demais autoridades do município, servidores da Saúde e populares que participaram do evento.

Para a secretária de Saúde, Jordana Cassetário, este foi mais um dia de muita alegria para Cordeirópolis. “Sabemos o quanto o Sistema único Básico (SUS) precisa desses veículos para atender os cidadãos e aprimorar também o trabalho dos servidores”, disse. De acordo com o diretor clínico da Saúde, Dr. Joaquim Raposo, a conquista de 10 novos veículos para a Saúde já nestes primeiros dois anos de governo representa uma vitória muito grande para a população, grande beneficiada destas aquisições que, junto às demais conquistas entregues pela gestão já somam 30 novos veículos entregues.