Prefeitura faz dedetização nas unidades escolares antes da volta às aulas

Para garantir que os 4.500 alunos da rede municipal e estadual de ensino possam começar o ano letivo de 2020 de maneira muito positiva, a equipe da Secretaria de Educação vem atuando em diversas frentes. Uma delas é a limpeza das unidades escolares que está ocorrendo esta semana com a etapa de dedetização das seis escolas municipais, os sete Centros de Educação Infantil, da Secretaria de Educação que atende também ao Centro de Atendimento Psicopedagógico (CAP) e as três escolas estaduais.

A secretária de Educação, Angelita Ortolan, destacou que o objetivo é que os estudantes e profissionais da educação de Cordeirópolis, sejam recebidos com carinho e conforto na volta às aulas. Esta é uma medida necessária que tem o intuito de fazer um controle eficaz contra pragas e insetos nas unidades escolares. “Nossa preocupação vem desde as vagas nas creches e escolas, o transporte, a alimentação, a qualificação dos professores e, principalmente, o ambiente agradável onde todas essas pessoas passam a maior parte do dia aprendendo ou trabalhando”, frisou Angelita.