Prefeitura informa sobre como obter cartão de idosos para estacionamento

A Prefeitura Municipal informa que a partir desta terça-feira (20) o atendimento para a emissão do cartão de estacionamento de idoso será realizado no Centro de Convivência do Idoso (CCI). Pode fazer a solicitação, todas as pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, condutoras ou passageiras de veículos automotores. A medida tem como objetivo garantir o conforto e a agilidade aos moradores de Cordeirópolis que necessitam deste documento.

A diretora de políticas públicas para idosos, Maria Aparecida B.C. Wolf, explica sobre o procedimento para solicitação do cartão. “O interessado deverá comparecer no CCI, localizado na Rua João Roveda, 639, Jardim São Paulo, das 8h às16h, munidos do RG, CPF e comprovante de endereço”, informou.

Maria Aparecida ainda ressalta sobre a importância desse benefício. “Este cartão é uma autorização especial para o estacionamento de veículos conduzidos por idosos ou quem os transportam. Portanto, este documento é um direito de todo idoso e essas vagas devem ser respeitadas. Lembrando que a emissão é gratuita e isso facilitará o acesso ao estacionamento na hora de ir às compras, ao médico, farmácia e outros compromissos”, relatou a diretora.