Prefeito assina contrato para início de reforma na Escola Amália

Nesta segunda-feira (19) o prefeito, Adinan Ortolan, recebeu em seu gabinete a secretária de Educação, Angelita Ortolan, juntamente com o secretário de Obras e Planejamento, Osmar da Silva Junior e também a diretora da Escola Professora Amália Malheiro Moreira, Gisele Trindade Cicolin, além do responsável pela obra, Jair Gonçalves de Lima Junior, para juntos assinarem o contrato de início da reforma e ampliação da Escola Amália que começará a partir do próximo mês.

Segundo o secretário de Obras e Planejamento, Osmar da Silva Junior, a previsão é que as obras tenham início a partir do dia 12 de março, com objetivo de concluí-la em seis meses. “Vamos construir mais duas salas e oferecer um acesso novo aos alunos. Essa demanda é antiga do município e com certeza irá melhorar as condições de trabalho dos servidores, principalmente dos alunos e funcionários”, destacou o secretário que explica que a reforma não atrapalhará os alunos durante as aulas, pois a área será isolada, sendo assim não irá interferir no dia a dia das crianças.

Para a secretária de Educação, Angelita Ortolan, as crianças precisam de um ambiente que proporcione um aprendizado de qualidade. “A reforma foi pensada para aprimorar os estudos e para beneficiar ainda mais o ambiente escolar, no qual proporcionará mais conforto, segurança e acessibilidade aos estudantes. Uma vez que, o local contará também com a instalação de banheiros e rampas de acesso para desenvolver as atividades escolares em um ambiente mais amplo e adequado aos estudantes com necessidades especiais”, relatou a secretária.