Prefeitura inicia pagamento do Auxílio Emergencial para comerciantes em Cordeirópolis

O valor de R$ 1 milhão destinado através do Programa de Apoio ao Empreendedor (PAE), criado pela Prefeitura de Cordeirópolis para auxiliar os comerciantes, microempresários e microempreendedores individuais (MEI) do município, começa a ser depositado a partir desta segunda-feira (05), por meio de uma única parcela que varia de R$1 mil a R$5 mil reais aos profissionais que sofreram restrições de funcionamento durante a pandemia.

Para simbolizar a primeira entrega do auxílio, o prefeito, Adinan Ortolan, juntamente com o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Giardini, e a secretária de Finanças e Orçamento, Eliza Vitte, convidaram o senhor José Ivanildo Ferreira, um dos comerciantes da cidade que receberam o auxilio. A entrega contou também com a presença da comissão técnica do Programa, e o presidente da Associação Comercial Industrial Agropecuária de Cordeirópolis (ACIAC), Ivan Rodrigues.

Durante a entrega, o chefe do Executivo explicou que houve 388 inscrições para receber o auxílio através do Programa, e 285 cumpriram as regras estabelecidas e foram aprovadas pela comissão. Ortolan explica que esses cidadãos receberão o valor do subsídio em suas respectivas contas bancárias. “A comissão analisou os documentos recebidos e somou o faturamento de cada comércio ou empreendedor nos anos de 2019, 2020 e 2021, portanto, cada contemplado receberá o valor de acordo com o seu faturamento. Desta forma, agradeço o empenho da comissão técnica e parabenizo os empreendedores, comerciantes e MEI pela confiança, pois esta foi uma forma que encontramos de auxiliar os moradores que sofreram restrições em seu comércio em razão da pandemia”, relatou o prefeito.