Prefeitura instala faixas elevadas próximas a escolas e postos de saúde

A Prefeitura de Cordeirópolis através do Departamento de Trânsito instalou 17 faixas elevadas em diversos bairros da cidade – em pontos considerados estratégicos, em sua maioria em área escolar e postos de saúde, afim de garantir a segurança dos alunos, pais e funcionários das instituições.

De acordo com o diretor de Trânsito Maiko Zorzo as faixas elevadas auxiliam na acessibilidade para pessoas com deficiência, idosos e crianças, já que esse tipo de dispositivo facilita a travessia. “Além de ser melhor para os pedestres, elas também são de mais fácil visualização para os motoristas”, explica o diretor.

⚠️ As faixas elevadas atendem a resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) nº 738/2018, que estabelece normas e critérios para o dispositivo.