Prefeitura irá dobrar repasse para ACORAC, de R$50 mil para R$100 mil

O dia iniciou com o compartilhamento de abraços, histórias de superação, depoimentos de motivação e boas notícias na manhã desta quinta-feira (10). O prefeito, Adinan Ortolan, juntamente com a vice-prefeita, Fátima Celin se reuniram com os membros da Associação Cordeiropolense de Apoio aos Portadores de Câncer (ACORAC) para um café da manhã diferente. Além da equipe administrativa, psicólogas, fisioterapeutas, voluntários e os cidadãos que participam das ações assistências, o encontro também contou com a presença dos vereadores, Cássia de Moraes, Antonio Marcos da Silva, Geraldo Botion, Mariana Tamiazo e Sandra Santos.

Durante o encontro o prefeito destacou a importância do bom atendimento ao chegar em um local como a ACORAC, onde as pessoas se sentem bem acolhidas. Para ele, além do tratamento, o sorriso e o acolhimento fazem toda a diferença. “Quem já passou ou passa por este processo, sabe o quanto é importante um abraço, um amparo, um suporte do outro em um momento tão delicado como este, pois quando você tem os suplementos, tem o acompanhamento médico adequado e tem a ajuda emocional de outra pessoa, isso é fundamental”, frisou.

Outro fator importante foi o repasse para entidades do 3º Setor que aumentou 87,65% desde 2016 em Cordeirópolis. Fruto de uma parceria firmada entre a Prefeitura e o Poder Legislativo, que tem demonstrado a valorização do trabalho desenvolvido por cada instituição. “A ACORAC, assim como todas as outras entidades de nossa cidade, possui um papel muito importante no desenvolvimento e na assistência prestada à população de nossa cidade e nós enquanto Poder Executivo temos que valorizar e incentivar esse trabalho. Por isso vamos continuar lutando por melhorias neste setor e iremos dobrar o repasse oferecido pela Prefeitura Municipal, para R$100 mil, pois a maior beneficiada sempre será a população”, ressaltou o prefeito.