Prefeitura promove ação coletiva de imunização contra a Covid-19

A tão esperada “dose de esperança” foi aplicada em dezenas de cordeiropolenses na manhã desta segunda-feira (31). Denominada pela Secretaria de Saúde como Ação Coletiva, os profissionais imunizaram grande parte do grupo que possui algum tipo de comorbidade, segundo o Plano Nacional de Imunização. Ao todo, 30 profissionais de todas as Unidades de Saúde do município, entre enfermeiros, coordenadores e técnicos, se mobilizaram para atender a população já nas primeiras horas do dia.

Um esquema com distanciamento, higienização e segurança foi montado no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora Aparecida, no bairro Jardim Planalto, com o objetivo de avançar ao máximo a vacinação, para atender o maior número de pessoas que possuem patologias, que estão no grupo de risco a partir de 18 anos de idade. Até o momento Cordeirópolis já aplicou 7.960 doses da vacina contra a covid-19 desde o início da vacinação em janeiro de 2021.

A secretária de Saúde, Jordana Cassetário, esteve no local para acompanhar os procedimentos e ressaltou a importância da imunização, e comentou sobre o surgimento de novas variantes do vírus que circulam na região. “Sabemos que a imunização é fundamental, e somente a vacina pode frear o avanço dessa situação em que vivemos. A Ciência também já comprovou, infelizmente que diferentes cepas já estão presentes entre nós, e quanto mais pacientes positivos, mais mutações nós temos, por essa razão a vacina é eficaz”.

Você possui comorbidades e ainda não tomou a vacina ?

O cidadão que deseja tomar a vacina, deve procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência e apresentar obrigatoriamente, o atestado comprobatório da patologia ou o laudo assinado pelo médico, junto com os documentos RG, CPF, comprovante de endereço.

Pular para o conteúdo