Prefeitura promove campanha de resíduos eletrônicos em Cordeirópolis

A Prefeitura de Cordeirópolis, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, promoveu ao longo do ano uma campanha de coleta de pilhas, baterias, toner e resíduos eletrônicos que foram recolhidos através de um ecoponto instalado no pátio da Prefeitura Municipal. Foram recolhidos até o fim do mês de novembro: 52 toners, 40 kg de pilhas e baterias de celulares e uma caçamba de resíduos eletrônicos.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Joaquim Dutra, esses materiais contêm em sua composição de metais pesados e outros compostos tóxicos. “Principalmente as pilhas, quando não são descartadas corretamente e ficam expostas nos aterros, acabam prejudicando os lençóis freáticos e causando grandes danos à população. Desta forma decidimos promover esta campanha permanente para a destinação correta, evitando que fiquem expostos na natureza”, ressaltou.

Dutra ainda explica que o morador ainda pode deixar os objetos na portaria da Prefeitura Municipal, localizada na Praça Francisco Orlando Stocco, 35, Centro. “A campanha continua! Nos ajude a ter um meio ambiente cada vez melhor para a nossa cidade, nos ajude também participando das campanhas, juntos construiremos uma Cordeirópolis melhor para nós e também para os nossos filhos e, principalmente para a nossa saúde”, frisou.

Esta é uma campanha permanente, quem desejar participar e proteger o meio ambiente, basta entregar seu material na portaria da Prefeitura. Mais informações pelo telefone: 3546-9900.