Prefeitura promove curso de processamento artesanal de milho

Uma bela oportunidade para aqueles que adoram milho e seus derivados. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem (Senar), promove o curso de processamento artesanal de milho, que vai ocorrer nos dias 12 e 13 de março. O curso é gratuito e as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

No curso, os alunos irão aprender desde a maneira correta de higienizar e sanitizar as mãos, local, equipamentos, utensílios e a própria matéria prima até a finalização dos produtos derivados do milho como: conservas, broa de milho, bolo de farinha de milho, curau, pão de milho, canjica de assadeira, bolo de pamonha, pamonha doce, pastel de milho, bolo salgado de milho, entre outras delícias preparadas com este alimento tão versátil.

Outro diferencial do curso é o ensino das técnicas de conservação e armazenamento que, além de adquirir mais conhecimento culinário para fazer a alegria da família, oferece oportunidade de aumentar a renda familiar.

Inscrições

Os interessados devem procurar o PAT, na rua Dr. José Luiz Cembranelli, 421, Vila Nossa Senhora Aparecida. Mais informações: (19) 3546-4762.