Prefeitura promove encontro com Conselheiras Tutelares de Cordeirópolis

Assuntos importantes como o Estatuto da Criança e Adolescente, a rede de proteção e a garantia de direitos, foram uns dos temas abordados no gabinete da Prefeitura nesta segunda-feira (25). O encontro contou com a presença do prefeito, Adinan Ortolan, da vice-prefeita, Fátima Celin, da secretária da Mulher e Desenvolvimento Social, Elaine Siqueira, da diretora da Escola de Governo, Márcia da Silva e as Conselheiras Tutelares de Cordeirópolis juntamente com os membros do Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente “David Arantes”, CEDECA de Limeira.

A vice-prefeita, Fátima Celin, destacou que o objetivo desses encontros é discutir sobre as ações voltadas às crianças e adolescentes que visam a construção de uma perspectiva de futuro, visando o desenvolvimento de atividades interdisciplinares, seja com professor de educação física, psicólogo, assistente social, pedagogo, entre outros e tendo como foco principal a constituição de espaço de convivência, a partir dos interesses, demandas e potencialidades dessa faixa etária, bem como espaços para esportes, lazer e cultura.

A secretária da Mulher, Elaine Siqueira, comentou que na ocasião também foram entregues os certificados da formação do Conselho Tutelar, realizada em parceria com o Cedeca de Limeira. “A formação teve como finalidade garantir a formação continuada do Conselho Tutelar para o aprimoramento constante do atendimento à população”, relatou.