Prefeitura promove programação para incentivar aleitamento materno

Na primeira semana de agosto é celebrado o início do “Agosto Dourado”, mês em que são desenvolvidas diversas ações de incentivo ao aleitamento materno. A iniciativa ocorre no mundo inteiro e, pensando nesta comemoração, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, e em parceira com o Núcleo de Apoio aos Programas de Saúde da Família (NASF), preparou uma programação especial para as gestantes e mamães de Cordeirópolis, em alusão à Semana Mundial do Aleitamento Materno.

Segundo o coordenador do NASF, Luís Eduardo de Oliveira, o evento contará com uma programação ampla com os grupos de gestantes e mães, em que será realizado o “mamasso”, momento que as mulheres estarão amamentando seus filhos e receberão orientações sobre a melhor posição de amamente seu filho. “Este projeto que estimula o aleitamento materno irá intensificar as ações de conscientização e esclarecimento sobre a importância do aleitamento, para as mães e os bebês”, explicou.

Ainda de acordo com o coordenador, a amamentação é essencial para a saúde das crianças. “Os homens também poderão ir à este encontro, pois a participação deles é fundamental, lembrando que esta fase de adaptação ao bebê não é fácil e os pais devem permanecer juntos ao seu filho”.

Além de reforçar sobre a importância da amamentação para o desenvolvimento da criança, será apresentada uma palestra com a fonoaudióloga do NASF, Heloísa Toller Bray, e também será apresentada a “Shantala”, uma técnica de massagem no bebê, que será realizada pela educadora física, Ana Paula Giovanni. Este encontro ocorrerá no dia 25 de agosto, às 9h, no Clube Princesa Isabel, localizado na Rua José Moreira, 35, no centro da cidade.

Venha e participe!