Prefeitura prorroga campanha de vacinação contra a gripe

A Campanha Municipal de Vacinação contra a Influenza, promovida pela Secretaria de Saúde de Cordeirópolis, divulgou a continuidade da campanha até nesta sexta-feira (07). A vacina contra a gripe está disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), do Jardim Cordeiro, Jardim Eldorado, Jardim Juventude, Jardim Progresso e Centro.

O público-alvo deste ano são as crianças de seis meses e menores de cinco anos, gestantes, profissionais da área da Saúde, puérperas, professores das escolas públicas e privadas, pessoas com idade acima de 60 anos, adolescentes de 12 a 21 anos que estão sob medidas socioeducativas e portadores de doenças crônicas não transmissíveis.

De acordo com a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, Nayara Maria Bellini Motta, a vacina protege contra os três subtipos mais comuns do vírus da gripe, H1N1, H3N2, influenza B e com a chegada do inverno, a probabilidade das pessoas contraírem esses vírus é ainda maior.

“Neste período é muito importante às pessoas se conscientizarem em relação a este vírus, que pode levar a óbito. Por conta disso, a população deverá comparecer na unidade de saúde mais próxima para receber a dose da vacina”, alertou a enfermeira.

A Campanha teve início no dia 17 de abril e segundo levantamento da Vigilância Epidemiológica, até a presente data (05) foram imunizadas 3.637 pessoas, sendo 2.058 idosos, 921 crianças, 472 trabalhadores da saúde, 152 gestantes e 34 puérperas.

Importante
Para ser vacinado é preciso levar a carteirinha de vacinação, documento pessoal com foto e identificação que faz parte de algum desses grupos prioritários, como: carta médica, holerite no caso dos professores, e identificação profissional para agentes de saúde.

Segue abaixo os locais e os horários de funcionamento:
Unidade de Saúde Jardim Eldorado: 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 15h30;
Unidade de Saúde Jardim Cordeiro: 7h30 às 11h e das 13h às 15h30;
Unidade de Saúde Jardim Juventude: 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 15h30;
Unidade de Saúde Jardim Progresso: 7h30 às 11h e das 13h às 15h30;
Unidade de Saúde Centro: 8h30 às 15h30.