Prefeitura protocola projeto que garante repasse para entidades e a Faculdade, através da receita bruta do município

Em cerimônia realizada na última semana no Paço Municipal, que contou com a presença de representantes do Poder Legislativo, entidades, secretários municipais, o prefeito Adinan Ortolan, juntamente com a secretária de Justiça e Cidadania assinaram o projeto extensivo à Lei Orgânica, que garante o repasse de 2,4% da receita do município para as entidades de Cordeirópolis.

Na mesma ocasião, ocorreu também o projeto de emenda, que estabelece como pilar da educação de Cordeirópolis a obrigatoriedade de investimento anual de 0.8% da receita líquida de cada exercício do município, para o Ensino de nível técnico e de nível superior. Ambos os projetos, foram protocolados e entregues em mãos, ao presidente da Câmara, o vereador José Antônio Rodrigues.

O prefeito Adinan Ortolan destacou o trabalho desenvolvido pelas entidades e a Faculdade Municipal. “Uma das coisas que nós fazemos com muito amor e carinho é esta concessão de recursos para as entidades beneficentes de Cordeirópolis e o investimento aplicado nos cursos técnicos e nível superior. Desejamos cada vez mais repassar para o terceiro setor e para a comunidade, pois este recurso não é nosso, é da população e vemos com nossos olhos como cada centavo é muito bem aplicado”, frisou o mandatário.

Para a vice-prefeita, Fátima Celin essas parcerias garantem o atendimento de qualidade aos moradores que precisam de cuidados especiais. “O que seria de Cordeirópolis sem o empenho destas entidades? E a formação de nossos estudantes? Por conta da legislação, o governo não consegue fazer integralmente e não haveria equipe suficiente para realizar todo o trabalho que é executado por elas. Então a decisão do governo em firmar este compromisso diante a Lei Orgânica, para garantir que em todas as gestões que passarem por aqui, esses órgãos sejam amparados pelos recursos da receita do município”, destacou Fátima.