Prefeitura realiza 11ª Conferência Municipal de Saúde

A Prefeitura de Cordeirópolis, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta quinta-feira (02) a 11ª edição da Conferência Municipal de Saúde, na Câmara Municipal, pautados pelo tema nacional da Conferência “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia”.

O evento contou com a presença da vice-prefeita Fátima Celin, a secretária da Saúde Jordana Cassetário, presidente do Conselho Municipal de Saúde Valdiney dos Anjos, a palestrante Diretora da DRS-X, enfermeira Sanitarista Regiane Portes Mendes, além de profissionais da Saúde e sociedade civil.

Durante a abertura, a responsável pela pasta destacou a importância da realização da Conferência, que oferece a oportunidade para se discutir temas importantes para a população. “Discutimos hoje o papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas, garantir direitos e defender o Sistema único de Saúde o SUS, a vida e a democracia. Podemos afirmar que o principal desafio é trabalhar a prevenção para que a população possa ter uma vida mais saudável. Portanto, encontros como este são muito importantes para todos nós, visto que a saúde é algo primordial e enquanto cidadãos temos que lutar pelo bem de todos e pela garantia dos nossos direitos”, relatou Jordana.