Prefeitura realiza abertura das aulas dos cursos de Auxiliar Administrativo e Técnicas em Vendas

Qualificação profissional. Esta é a frase que marcou o início desta quarta-feira (24), na Câmara Municipal de Vereadores, que recebeu a Aula Inaugural dos cursos de Assistente Administrativo e Técnicas em Vendas, uma parceria da Prefeitura de Cordeirópolis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, com a Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho (SERT). Os alunos selecionados se reuniram na Câmara Municipal junto ao prefeito, Adinan Ortolan e as autoridades do Poder Legislativo, representados pelos vereadores, Mariana Tamiazo e Cleverton Nunes Menezes.

A abertura foi feita pelo secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Marco Gomes. Para ele, este primeiro encontro foi marcado pelo entusiasmo e a dedicação dos alunos. “Assim que saiu o resultado da classificação, os selecionados ficaram muito contentes e ansiosos pelo início das aulas, que foram ministradas pela supervisora do PAT, Debora Thomaz e a professora Karlla Fernanda Machado Zorzo. Com a conclusão do curso, esses aprendizes receberão uma bolsa auxílio no valor de R$ 210, vale transporte de R$120 e o certificado, lembrando que terão direito a esses benefícios somente os alunos que não obtiverem faltas durante o curso”, informou o secretário.

Para o prefeito, Adinan Ortolan, a maior preocupação é capacitar as pessoas para que consigam alcançar um novo espaço no mercado de trabalho. “Temos investido fortemente em educação e capacitação profissional com o objetivo de gerar conhecimento e novas oportunidades de trabalho. Depois que instauramos o Programa Emergencial de Auxílio ao Desemprego (PEAD), a parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) de Limeira e agora com os cursos do Programa Estadual de Qualificação (PEQ) e outros projetos sociais, as chances de inserção no mercado são cada vez maiores e percebo que muitas pessoas já conquistaram seu espaço e outras estão lutando para trilhar o mesmo caminho, o que muito nos orgulha”, ressaltou.

Pular para o conteúdo