Prefeitura realiza cercamento de quase 3 km no anel viário

Como parte das obras que o anel viário Norte Trecho I vem recebendo da Secretaria de Obras e Planejamento, aproximadamente 3 km de cerca estão sendo instaladas nesta via de grande fluxo de veículos, principalmente de caminhões, já que a mesma liga a rodovia Constatine Peruchi a estrada Carmelo Fior. O serviço deu início no final do mês passado e a previsão é que a equipe termine nos próximos dias.

Na manhã desta terça-feira (25) a equipe da Secretaria, juntamente com o secretário, Osmar da Silva Junior, foram conferir de perto os trabalhos realizados até o momento e também aproveitaram para fazer algumas medições que ajudarão na finalização do serviço. “As duas áreas eram particulares até o ano de 2012, quando a antiga gestão da Prefeitura Municipal realizou a desapropriação. No entanto, era para ter feito o cercamento no mesmo ano, só que recebeu apenas a pavimentação asfáltica. Sendo assim, decidimos dar sequência ao serviço, pois o mesmo nos ajudará em um projeto que faz parte das 70 ações de governo, ou seja, este anel viário será ligado a Avenida Presidentes Vargas, projeto este que atualmente está sendo desenvolvido, com a expectativa de conclui-lo no próximo mês para dar início à licitação, seguindo das obras”, lembrou o secretário.

Todo o trabalho de colocar o cercamento nas áreas está avaliado em R$ 142 mil, sendo com recursos próprios da Prefeitura. “O nosso objetivo é revitalizar todo o local, incluir os serviços que faltam porque futuramente esse trabalho irá complementar na extensão que pretendemos fazer no anel viário, o que dará acesso não só a Avenida Presidente Vargas, mas também ao viaduto “Valdemar Fragnani”, isso mudará diretamente o aspecto urbanístico do município e o acesso da comunidade junto à área central da cidade. Com essas obras, Cordeirópolis se desenvolverá cada vem mais”.