Prefeitura realiza cerimônia de abertura do Programa Emergencial

A Prefeitura de Cordeirópolis, por meio das Secretarias de Educação, Desenvolvimento Econômico Sustentável e o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), realizaram na manhã desta terça-feira (02), no Ginásio Municipal Governador Orestes Quércia, juntamente com os alunos selecionados, a Aula Magna do Programa Emergencial de Auxílio ao Desemprego (PEAD), que visa a inserção de novos trabalhadores no mercado de trabalho.
No lançamento, os selecionados para o Programa Emergencial foram recepcionados pela equipe de profissionais da Comissão do PEAD e pelos facilitadores do Time do Emprego. Entre as autoridades estavam vereadores, secretários, membros da equipe de gestão da Prefeitura e autoridades estaduais, como o secretário do Emprego e Relações do Trabalho, José Luiz Ribeiro e o coordenador de Políticas de Emprego e Renda, Pedro Nepomuceno Filho.

Na ocasião o prefeito, Adinan Ortolan, destacou a importância do programa para os moradores da cidade que vivem atualmente uma situação de desemprego. “Quando temos um grande número de pessoas desempregadas é sinal que existe algo de errado e que é preciso agir. Estamos vivendo um período de crise muito grande e nós temos certeza que vai passar, porém, não podemos esperar. Este programa é uma atitude emergencial e que irá ajudar o cidadão que está desempregado a trilhar um novo caminho”.

Já a vice-prefeita, Fátima Celin, destacou em sua fala a preocupação com a qualificação profissional da população. “O mais importante é dar o primeiro passo e é isso que fizemos hoje. Precisávamos dar uma resposta à questão do desemprego e o Programa Emergencial de Auxílio Desemprego foi a medida estudada por nossa gestão para ajudar as pessoas a se qualificarem”.

O secretário de Estado, José Luiz, elogiou a iniciativa da Prefeitura, exemplo que será proposto por ele a outros municípios. “Estamos falando de um projeto ousado, em que ao invés de investir em obras e manutenções, o prefeito optou por investir em gente. Este é um ato de coragem feito por quem está realmente preocupado em ajudar a população”, finalizou.