Prefeitura realiza entrega de óculos de grau e acaba com a fila de espera

Chegou ao fim à fila de espera de pacientes que aguardavam há mais de um ano pela aquisição de um óculos de grau. Na última semana, mais 40 moradores, incluindo idosos, crianças, portadores de deficiência física e cidadãos de baixa renda foram contemplados com o programa. A secretária de Saúde, Jordana Cassetário, ressaltou que, além de beneficiar os munícipes, a iniciativa ainda possibilitou reduzir a demanda reprimida da pasta, que já contava com uma fila de espera desde 2016. “Acabamos com a fila e já realizamos na tarde desta segunda-feira (03) na sala do Centro de Especialidade Médicas, a prova de mais 40 óculos, lembrando que desde o início do ano, mais de 80 pessoas já receberam esta ajuda da prefeitura”.

Jordana ainda frisou que este programa é aberto exclusivamente para idosos, crianças, portadores de deficiência ou moradores de baixa renda e que os cidadãos precisam comparecer com a receita médica na Secretaria de Saúde e fazer o pedido da aquisição do óculos. “É importante reforçar que essas pessoas que receberam os óculos procuraram a nossa secretaria e fizeram a sua solicitação. Caso alguém necessite, basta nos procurar. Todas as pessoas que estão neste grupo, serão atendidas, basta comparecer no centro e fazer a solicitação”, pontuou a secretária.

A coordenadora de regulação, Cleidiane Rosa de Andrade, que acompanhou de perto os pacientes, falou da importância e do retorno da população com esta iniciativa da Prefeitura Municipal. “Esse programa é muito importante, pois estamos trazendo o bem-estar a essas pessoas e hoje cada um pode escolher o óculos do modelo que gosta e que atenda melhor à sua necessidade, além de ter um atendimento mais humanizado”.

Novo olhar
O aposentado, Roberto Levy Fleuri, de 77 anos, morador do bairro Jardim Progresso, realizou na tarde de hoje a prova do seu novo óculos de grau. “Eu adorei o atendimento dos funcionários, foram muito simpáticos. Gostei também do óculos que escolhi, que também é muito bonito”, contou.