Final feliz: cão é adotado e agora tem família, abraço, comida e uma cama quentinha

Nem todos os cães têm a sorte de ter um lar. Quando falamos de animais em situação de risco, a perspectiva é ainda mais delicada para mais velhos. Algumas pessoas rejeitam a ideia de adotar animais adultos, no entanto, a história do grandão “Pintado” de três anos foi diferente. O cão vivia em uma área na zona rural, junto com mais 15 animais na colônia de uma fazenda em Cordeirópolis. A ex-proprietária procurou a Coordenadoria de Bem-Estar Animal e a Prefeitura Municipal, para que buscasse uma solução para melhorar o estado daqueles cães.

Os cachorros foram diagnosticados com desnutrição e, algum tempo depois, a mãe e seus filhotes foram sendo adotados. Pintado, o cachorro mais velho, que é mestiço a dálmata, também conseguiu um lar e hoje vive muito feliz e bem cuidado ao lado da família Sousa em Cordeirópolis. “Este cão mudou a nossa vida! Desde que chegou, ele só nos trouxe alegria, era o que faltava em nossa casa”, comentou Michele Baccochina de Sousa.

A moral da história é que a vida de outros cães ou gatos abandonados também podem ter um final feliz, como o exemplo do “Pintado”. Basta você abrir seu coração e abrigá-lo com carinho e dedicação.

A Coordenadoria de Bem-Estar Animal informa, que o procedimento de castração e adoção de animais abandonados é gratuito e para saber mais informações, basta procurar os membros da Secretaria de Meio Ambiente nos seguintes horários: terça-feira das 8h às 12h30 e de quinta-feira das 13h às 15h30 ou pelo telefone 3556-9900.