Palestra sobre expectativas em vendas e marketing é sucesso em Cordeirópolis

Nos últimos anos, a palavra empreendedorismo se tornou cada vez mais popular no mercado de trabalho e, pensando em uma forma de apoiar o novo empreendedor e acelerar a economia do município, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável promoveu em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e o Banco do Povo, uma palestra gratuita sobre a inovação no atendimento para lojistas e profissionais do varejo. O encontro ocorreu nesta quinta-feira (29) na Câmara Municipal e contou com a presença de aproximadamente 40 profissionais da área comercial de Cordeirópolis.

Para o assessor da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e agente do Sebrae, Jean Henrique Pedro, a palestra foi enriquecedora no sentido de apresentar técnicas para que os comerciantes possam colocar em prática e a partir disso melhorar suas vendas e obter o resultado esperado. “Este encontro apresentou várias ferramentas para estimular o aumento de vendas no comércio local, pois há algum tempo os moradores se sentiam desmotivados com a baixa comercialização na cidade e hoje é diferente, os empreendedores desejam conquistar cada vez mais a confiança e o interesse dos consumidores”, destacou o assessor.

O consultor de imagem e estilo e palestrante, Jill Gonçalves, comentou que as temáticas abordadas tiveram o intuito primordial de entender a mudança do comportamento de consumo, além de identificar as maiores dificuldades dos empresários da cidade. “A falta de inovação foi uma das principais itens levantados pelos presentes, desde modo busquei apontar algumas estratégias de marketing e vendas, tudo para que os empreendedores possam prospectar clientes”.

Gonçalves ainda ressaltou sobre o interesse da população em investir no comércio local e aproveitou para agradecer a participação dos envolvidos e dos idealizadores dessa palestra. “Me senti gratificado ao ver que as pessoas estavam envolvidas e interessadas no tema e percebi também que o assunto estava sendo fundamental. É importante enfatizar que nada disso teria ocorrido sem o apoio e parceria da Prefeitura Municipal, juntamente ao SEBRAE e a Associação Comercial e Industrial de Cordeirópolis”.

A maquiadora, Larissa Zaros Palhavan, avaliou a palestra de uma forma positiva e comentou sobre o aprendizado que adquiriu durante este encontro. “Este debate gerou impacto, criou um novo conceito nas pessoas, desenvolveu uma nova perspectiva sobre o tema e fez com que os participantes passassem a olhar de maneira diferente para a sua atividade, rotina, mercado, meta e equipe. Afinal, foi de muito proveito para todos nós empreendedores”, comentou Larissa.