Prefeitura realiza manutenção na sinalização de trânsito

As ruas e avenidas de Cordeirópolis estão ganhando uma nova reforma para a segurança dos pedestres e motoristas da cidade. A manutenção iniciou nesta semana nas duas rotatórias localizadas na Avenida Wilson Diório, com acesso à Rua do Barro Preto e sentido ao Jardim Planalto, atendendo ao pedido dos moradores e, nos próximos dias o serviço atenderá às vias de acesso ao Jardim Cordeiro e outros bairros do município.

Este trabalho é uma sequência ao plano de Mobilidade Urbana realizado no município, que desde 2017 vem chegando aos poucos nos bairros, com o objetivo de abranger toda a cidade. “Este plano que estamos desenvolvendo tem o cuidado e análise técnica dos especialistas de trânsito da Universidade de São Paulo (USP)-São Carlos. O estudo nos possibilitou um trabalho efetivo pensando no bem-estar da população. Pensando nisso, iniciamos no ano passado as sinalizações de solo no Jardim Eldorado e estamos prosseguindo para as regiões da cidade que não contém as demarcações. Além da viabilização e implantação de semáforos e lombadas eletrônicas na área central da cidade”, explicou o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Nivaldo Menezes.

Ainda de acordo com Menezes, além da avenida na área central do município, o próximo local que receberá as melhorias, será o Jardim Paraty. “Neste bairro nunca houve uma instalação de placa ou qualquer outra melhoria como as pinturas de solo. A partir de agora, será feito no local as demarcatórias de via, que incluem as faixas contínuas e de pedestres, as faixas de lombadas, setas e diretrizes. Concluindo esta obra, os moradores locais poderão contar com um serviço de sinalização de trânsito eficiente e eficaz”, ressaltou o secretário.

Colocando em prática as Leis de trânsito, essas melhorias irão ajudar na organização de alguns trechos movimentados do município e irão colaborar no fluxo de acesso aos bairros, além de atender as imediações de escolas e áreas públicas. “Em poucos meses, todo espaço urbano estará revitalizado, o que garantirá nos cruzamentos, rotatórias e outros locais de fluxo dos bairros e do centro, que os pedestres e motoristas trafegam com responsabilidade e segurança”, disse o responsável pela obra, Luiz Carlos Bressan Júnior.

Pular para o conteúdo