Prefeitura realiza o primeiro mutirão de próteses dentárias em Cordeirópolis

A Secretaria Municipal de Saúde realizou no último sábado (27) o primeiro mutirão para triagem, avaliação e confecção de prótese dentária dos pacientes inscritos que iniciaram o tratamento pelo Programa de Saúde Bucal. As consultas foram realizadas no Centro Odontológico Municipal “Dr. Cristóvão Lopes Munhoz”. O mutirão atendeu 20 pacientes que aguardavam o procedimento encaminhado pela Secretaria.

Segundo a secretária da pasta, Jordana Cassetário, o objetivo do mutirão é zerar a fila de pacientes inscritos no programa e que aguardam consulta para avaliar a necessidade de utilização ou não de prótese dentária. “A prioridade desse mutirão é para as pessoas que já estão na fila para consulta. Após esta avaliação com o profissional, o atendimento será mantido para evitar acúmulo de demandas odontológicas. Lembrando que aos moradores que desejam realizar o procedimento, que façam um agendamento com o dentista do posto de saúde mais próximo de sua residência”, comunicou a secretária.

A coordenadora de odontologia, Cleidiane Rosa de Andrade, lembrou os benefícios que as pessoas têm ao receber a prótese dentária. “Percebemos o quanto melhora a autoestima das pessoas, principalmente a mastigação, o sorriso, além de proporcionar uma melhor qualidade de vida para eles. Tudo isso, pela primeira vez foi promovido em Cordeirópolis e está sendo um passo importante da atual gestão que está beneficiando novamente os cordeiropolenses. Obrigado a todos que nos ajudaram neste trabalho”, destacou.