Abertura da 1ª Semana de Estudos recebe exposição de trabalhos universitários em Cordeirópolis

O conhecimento, a troca de experiência e a apresentação dos cursos acadêmicos foram alguns dos assuntos de destaque na abertura da 1ª Semana de Estudos que iniciou na última segunda-feira (29) em Cordeirópolis. A ação que percorrerá por alguns pontos da cidade ao longo da semana, é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, junto ao Pólo Anhanguera/Uniderp que têm como objetivo mostrar um pouco como são ministradas as aulas de Tecnologia em Marketing Digital, Processos Gerenciais, Gestão Pública, Educação Física, Pedagogia, dentre outros cursos que valorizam o Ensino Superior no município.

O encontro ocorreu no salão do Centro de Convivência do Idoso (CCI) e contou com a presença do prefeito municipal, Adinan Ortolan, da secretária de Educação, Angelita Ortolan, da coordenadora do Ensino Superior e Técnico, Amanda Lucke, do dr. Claudio Felippe Zalaf, que ministrou a palestra com o tema “Maioridade Penal”. A abertura também contou com a presença dos alunos e professores do Pólo Anhanguera de Cordeirópolis.

Durante a abertura o prefeito, Adinan Ortolan, lembrou sobre o resgate da faculdade no início da gestão. Ortolan comenta que no final de 2016 os cursos se acabariam no município, mas ao assumir a prefeitura em 2017, a atual gestão firmou o compromisso com a população, trazendo novos cursos e elevou o número de estudantes no Ensino Superior. “Através da parceria que nós temos com a Faculdade Anhanguera e a UNIVESP, hoje cerca de 500 alunos estão no Ensino Superior e outras 700 pessoas fazem faculdade em outra cidade e a Prefeitura ajuda através do transporte. Portanto, este é um número muito significativo em comparação com a realidade nacional. Em vista disso, queremos que mais pessoas entrem na faculdade, por isso vamos continuar em busca de investimento de qualidade no Ensino Superior em nossa cidade”, relatou o prefeito.

Após a palestra, ocorreu a apresentação de trabalhos dos cursos de Tecnologia em Marketing Digital, Processos Gerenciais e Gestão Pública, com a presença dos alunos da faculdade, autoridades e convidados.

Confira a programação:
Dia 30/10 – CCI
19h30 – Feira de Profissões e Carreira: Profº Léo Gurnhak (Araras). Presença dos alunos do Ensino Médio noturno e alunos da Faculdade.
19h: Ginásio de Esportes do Jardim Progresso
Oficina: Jogos, Brinquedos e Brincadeiras – Professores: Matheus e Henrique – Presença dos alunos das turmas de Educação Física e Pedagogia. Aberto para convidados.

Dia 31/10 – CCI
18h Abertura
18h30- Apresentação dos trabalhos da turma de Pedagogia com a professora Giovana – Convidados e professores da rede de Ensino Infantil e 1º e 2º ano do Ensino Fundamental.

Dia 01/11 – Câmara Municipal de Cordeirópolis
9h30 – Feira de Profissões e Carreira, com o Profº Léo Gurnhak (Araras). Presença dos alunos do Ensino Médio matutino e Integral e alunos da Faculdade.