Prefeitura realiza oficinas gratuitas de dança e teatro no bairro Jardim Cordeiro

Moradores do Jardim Cordeiro que estão à procura de praticar alguma atividade física ou até mesmo se conhecer no âmbito artístico, a Prefeitura de Cordeirópolis, por meio da Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social está oferecendo essa oportunidade para crianças, adolescentes e mulheres, através das oficinas gratuitas de dança e teatro que ocorrem às segundas-feiras e aos sábados no núcleo que fica em anexo à Escola Maria Aparecida Pagotto Moraes, no próprio bairro.

De acordo com a secretária da Mulher e Desenvolvimento Social, Márcia Carron, são atividades que incentivam a formação de novos talentos para a cidade e também para a preservação da cultura local, além de proporcionar a alegria e a interação entre os cidadãos. “A arte tem o poder de ampliar horizontes, o aluno agrega novos conhecimentos e experiências para a sua vida, incentiva a comunicação com o próximo, tornando-o mais confiante e criativo em suas decisões no dia a dia”, reforça Márcia.

O assessor de Políticas Públicas para crianças e adolescentes, Diego Amaral, lembra que as oficinas possuem horários alternados para atender toda a população. “É uma satisfação imensa por meio das oficinas, promover um espaço de convivência para mulheres e crianças no bairro Jardim Cordeiro. Há tempos sonhamos com um serviço que atenda esses moradores. A escola tem sido muito parceira e o nosso desejo é que possamos contemplar futuramente o bairro não somente com oficinas, mas também ofertando outros serviços. A adesão as oficinas tem sido muito boa para a população e a tendência é crescer mais e mais”, contemplou.

Confira os dias e horários das aulas de dança e teatro:

Teatro para crianças e adolescentes: Segunda-feira das 19h às 20h30;
Dança para crianças e adolescentes: Sábado das 14h30 às 15h30;
Dança para mulheres em dois horários: Segunda-feira das 18h às 19h e sábado das 14h30 às 15h30.

Ficou com vontade de participar?

Basta procurar a Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Toledo Barros, 404, Centro. Mais informações: (19) 3546-1035 – 3546-4874.