Um marco para o desenvolvimento do município e saúde dos moradores

Mais do que um investimento que possibilitará um desenvolvimento imobiliário mais eficaz, e um impulsionamento na economia da cidade, com a possibilidade de instalações de grandes indústrias e construções, a inauguração da primeira Estação de Tratamento de Esgoto de Cordeirópolis (ETE) será um dos maiores avanços conquistados para saúde dos moradores. Como um dos maiores desejos dos cordeiropolenses em relação às questões ambientais, esta obra já é realidade e causará um grande impacto em melhorias em todo município a partir do seu funcionamento.

Desde que a atual administração assumiu em 2017, toda a equipe de gestão tem se empenhando dia após dia para dar sequência a este investimento que irá tratar 100% do esgoto coletado na malha urbana da cidade, com operação total do sistema de esgotamento sanitário. Ao todo será realizada uma retirada de aproximadamente 43 toneladas por mês de carga orgânica, proveniente do esgoto doméstico que por muitas décadas era lançado in natura no Ribeirão Tatu.

Após sua inauguração prevista para o mês de outubro, a ETE irá reduzir assim as doenças de veiculação hídrica, além de aumentar a disponibilidade de água com qualidade para toda a bacia hidrográfica onde o município está inserido. A obra tem uma estrutura de 5.452 metros de coletores e o seu investimento está orçado em mais de R$ 18 milhões. Todo esse investimento foi pensado na qualidade de vida dos mais de 24 mil moradores e também no meio ambiente, pois este marco afetará positivamente o desenvolvimento do município e a saúde dos cordeiropolenses.

Pular para o conteúdo