Prefeitura realiza “Semana de combate às queimadas”

Com o objetivo de informar a população sobre os perigos das queimadas, a Prefeitura de Cordeirópolis, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, deu início nesta segunda-feira (07) uma campanha sobre a “Semana de Combate às Queimadas”. A ação promete alertar sobre o crime que consiste no ato de causar poluição, de qualquer forma que coloque em risco a saúde humana a segurança dos animais ou destrua a flora.

De acordo com o coordenador de Ecologia, Cândido da Silva, esta ação amparada por lei, é para combater as queimadas que provocam vários tipos de doenças, principalmente respiratórias. “Estamos entrando em um dos períodos mais secos e de estiagem do ano, por este motivo, estamos intensificando o patrulhamento junto a Polícia Militar, por meio da fiscalização de postura e a Guarda Municipal, através do Pelotão Ambiental para inibir este ato de irresponsabilidade. Lembrando que proibido atear fogo em lixos ou terrenos, seja em área urbana ou rural”, informou o coordenador.

Denúncias
Ao se deparar com queimadas em qualquer área da cidade, os moradores têm duas opções para denunciar a ação: a comunidade pode entrar em contato com a Guarda Municipal, por meio do telefone emergencial 153 ou diretamente com o Corpo de Bombeiros de Cordeirópolis, no número 193.