Saúde receberá aparelho de ultrassom para o Centro de Especialidades Médicas

Um grande avanço tecnológico chegará ao Centro de Especialidades Médicas no mês de julho. O Núcleo de Ações Estratégicas (NAE), em parceria com a Secretaria de Saúde, conseguiu um recurso no valor de R$ 150 mil por meio de uma emenda parlamentar do deputado Federal, Valmir Prascidelli, que será destinado para a compra de um aparelho de ultrassom de última geração.

De acordo com a secretária de Saúde, Jordana Cassetário, o equipamento mostrará a imagem colorida e será de alta resolução, o que dará mais precisão no resultado do diagnóstico. “Durante a realização do exame, o paciente poderá acompanhá-lo por meio de um televisor, juntamente com o médico/técnico. Com a chegada deste aparelho a Secretaria realizará os seguintes exames: ecocardiograma, doppler venoso dos membros inferiores, dentre outros. Diante disso, podemos reforçar que este ultrassom será de grande valia para a Secretaria e, principalmente para os pacientes”.

Ainda segundo Jordana, o novo equipamento também será um apoio as Equipes de Saúde da Família (ESF). “As emendas que foram solicitadas pela equipe do NAE durante o ano de 2017, estão começando a chegar para a nossa Secretaria e, saber que teremos um novo equipamento de ultrassom nos próximos meses, mostra que aos poucos estamos aperfeiçoando o atendimento oferecido aos moradores, pois agora o paciente não precisará mais se deslocar para outros centros, pois teremos um aparelho moderno em nossa cidade”.

Como funciona o departamento do NAE?

A administração tem como meta melhorar cada vez mais o atendimento à população e desta forma conta com apoio do departamento de Núcleo de Ações Estratégicas (NAE) que vem para firmar este trabalho junto as Secretarias. Este departamento foi criado para desenvolver um trabalho diretamente com os gabinetes dos deputados Federais, a fim de conseguir os recursos que eles dispõem junto ao Ministério da Saúde, ou seja, trazer emendas para a compra de medicamentos, equipamentos, ambulâncias ou para o custeio da saúde e assim viabilizar novos investimentos à cidade.

Pular para o conteúdo