Prefeitura realiza serviço de poda de árvores nos bairros da cidade

Durante os meses de junho e julho, todas as comunidades do município receberam o serviço de poda de árvores e remoção de entulhos. A ação preventiva realizada pela Secretaria de Serviços Públicos deu-se em função de galhos estarem comprometendo a iluminação pública e também por solicitações feitas pela população cordeiropolense.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Luiz Silva, este serviço é importante pois garante mais segurança aos moradores, além de ser uma necessidade, visto que nos próximos dias poderão ocorrer chuvas intensas, por conta do inverno e o aumento do risco de quedas. “Com a realização deste serviço, evitaremos possíveis danos que poderão ser causados pelas árvores durante o período chuvoso, já que podem oferecer futuros danos às ruas e perigo aos munícipes”.

O secretário ainda explica que as podas são feitas conforme a necessidade da planta, ou seja, para correção, manutenção, limpeza, tratamento de parasitas, dentre outras demandas, a fim de garantir que a planta continue saudável e resistente.

Atenção:
Solicitação de serviços de prevenção ou retirada da arborização de vias e logradouros públicos devem ser encaminhadas à Secretaria de Serviços Públicos pelos telefones: 3556-9900 ou 3546-2231, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.